domingo, 26 de abril de 2009

O que fazer quando você se encontra em uma sociedade pré estabelecida, onde são ditados esteriótipos de pessoas perfeitas?
Pensar diferente não é a melhor forma de se socializar, Na verdade isso é mais um motivo para ser conciderada estranha, mas quem pode definir o que você é ou deixa de ser? Essa é uma pergunta que eu sempre faço a mim mesma.
Por que as pessoas se preocupam tanto com aparências e com o que devem passar para as pessoas com quem convivem? Eu não devo mudar para agradar alguém, todos temos defeitos, mas também temos qualidades, e que, sinceramente, poucas vezes são reconhecidas.
A sociedade atual é dividida em grupos separados por rótulos onde nada se mistura, por que viver num lugar assim? Temos escolha? Não posso mudar de planeta, mas e mudar o planeta? É uma idéia absurda comparada as dimenções e ao número de pessoas que nem ligam pra isso.
Não devemos ser colocados em prateleiras onde você pega o que tem a melhor aparência, como se fossemos mercadorias, enjoou e joga fora, as pessoas gostam de dizer que o que importa é o conteúdo, mas e na prática, isso acontece? Eles se importam com o que você realmente é? Eu acho que não. Digo por experiencia própria, não tem como fantasiar que não existem pessoas más por perto, existem, e estão prontas para aparecer quando você menos esperar. São inumeros os obstáculos que enfrentamos nessa vida.
Fico pensando se não sou muito nova para ficar pensando nessas coisas, ainda tenho muito pra viver (ou não, nunca se sabe) mas sejamos realistas, quando se tem um pouco de noção sobre as coisas os tapas-na-cara são menores.

Não vou prometer que vou postar de novo por agora, mas vou fazer o possível, meus dias tem sido tão corridos depois que me mudei que mal to tempo de pensar =D

Beijo para todos que me acompanham!

3 comentários:

♦Dora♦ disse...

Oi amora,

Na minha modesta opinião, quem se deixa levar pelas ditaduras da sociedade tem a personalidade muito frágil.
Porque, na verdade, quem disse que a gente tem que ser assim ou assada? Alguém que influencia diretamente na nossa vida ou uma força abstrata que aliena milhões de pessoas?

Eu digo que eu prefiro ser do jeito que me faça sentir uma pessoa completa. Não importa 'alguém' diz que uma pessoa da minha ltura tem que pesar 48kg... se eu me sentir bem ao chegar nos 60, vou estar mais feliz do que alguém que tá morrendo pra chegar nesses 48.


;)

♦Dora♦ disse...

Oi amora,

falar na cara é apenas uma questão de não se importar com o que pessoa na sua frente vai pensar de vc. Mas a gente tem que ter cuidado pra filtrar aquilo que vai falar. O que importa não é o que vc fala, mas o JEITO com que vc se expressa, se preocupando em ser autêntica sem magoar as pessoas.

fikdik ;**

Eu, Thiago Assis disse...

a ideia do caderno foi bem interessante ^^

a sociedade já é pré-estabelcida com a tecnologia q temos hj.. imagina se conseguem corrigir o genoma de um embriao qnd ainda é uma celula ovo?
iria ter tanta gnt fisicamente igual...
Oo


www.thiagogaru.blogspot.com